Voo ao passado

A dica de hoje é para você que passa o dia nas nuvens, sonhando com aviões. Em São Carlos, no interior de São Paulo, há um museu onde você vai poder conhecer mais de 80 deles. É o Museu TAM, que guarda curiosidades como uma réplica do 14 Bis (o primeiro avião do mundo, construido pelo brasileiro Alberto Santos-Dumont) e aviões-caça da Segunda Guerra Mundial, além dos modernos jatos comerciais.

Este BF-109 foi atingido por tiros na Segunda Guerra Mundial e ficou mais de 40 anos submerso em um lago na Noruega. Passou por uma restauração e hoje faz parte do acervo do museu (Foto: Divulgação / TAM Linhas Aéreas)

Quem visita o espaço se impressiona com a boa conservação dos aviões e já vai imaginando como seria voar em naves antigas – o museu garante que a maioria delas ainda funciona!

No espaço para crianças, você pode experimentar a sensação de pilotar em simuladores especiais e descobrir como é uma torre de controle. Já para quem prefere o conforto da cabine, a boa pedida é a exposição de uniformes de aeromoças do mundo inteiro.

Museu TAM
Rodovia SP 318, km 249 – São Carlos (SP)
De quarta a domingo, das 10h às 16h (entrada somente até as 15h)
Ingressos: R$ 25
Estudantes e idosos de 60 a 65 anos pagam meia entrada
Gratuito para crianças de até 6 anos e idosos a partir de 65 anos
Entrada gratuita para todos às quartas-feiras
Informações: (16) 3306-2020

Matéria publicada em 24.07.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!