Viagem fotográfica

Às vezes a gente nem nota, mas a natureza parece cada vez ter menos espaço nos ambientes urbanos. A maioria das cidades é formada por prédios, ruas cheias de carros e ônibus lotados. Mas ainda existe lugar para a natureza nesse mundo dominado pelos tons acinzentados. Prova disso está na exposição Gênesis, do fotógrafo Sebastião Salgado, que passou oito anos viajando pelo mundo e registrando imagens de vários lugares.

(foto: Mario Miranda / Flickr / <a href=https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.0/> CC BY-NC-SA </a>)

(foto: Mario Miranda / Flickr / CC BY-NC-SA )

A ideia do fotógrafo é mostrar ambientes que ainda não foram influenciados pela vida moderna e, para isso, ele viajou a mais de 30 locais do mundo e fotografou montanhas, desertos, florestas, tribos, aldeias e animais.

A viagem resultou em um livro com centenas de fotografias. Dessas, 245 foram transformadas em uma interessante exposição, que se divide em cinco seções: Planeta Sul, Santuário, África, Terras do Norte e Amazônia, e Pantanal. Ficou curioso para conhecer a exposição? Então, não deixe de aparecer no Museu Oscar Niemeyer e confira fotos de lugares incríveis!

Gênesis – Sebastião Salgado
Museu Oscar Niemeyer, salas 04 e 05, Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba – PR
Até 15 de março de 2015
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$6,00 e R$3,00 (meia-entrada). Menores de 12 anos e maiores de 60 anos têm entrada gratuita.

Matéria publicada em 08.12.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!