Vacina contra o tédio

Muita gente morre de medo de vacina, mas todo mundo precisa saber o quanto ela é importante para nos mantermos protegidos de doenças. E existe um jeito muito legal de aprender mais sobre a importância da vacinação: o Jogo das Vacinas, uma iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz que será lançada no próximo dia 6 de maio, na Vila Olímpica de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Os participantes atuam como peças. O jogo é composto por um tabuleiro gigante em que os jogadores se dividem em quatro grupos que precisam correr contra o tempo para que todos terminem a partida vacinados e protegidos contra diversas doenças.

(imagem: Divulgação)

(imagem: Divulgação)

Todas as casas e jogadas são baseadas no calendário nacional de vacinação. Por isso, além de se divertir, ao brincar você vai descobrir que vacinas já tomou ou ainda precisa tomar na vida real.

A atividade faz parte da visita do museu itinerante Ciência Móvel ao local. Desde 2007, o Ciência Móvel passeia por cidades da região Sudeste levando exposições, jogos, oficinas e várias atividades. Aposto que você não vai querer ficar fora dessa!

Jogo das Vacinas
De 6 a 9 de maio, das 14h às 16h
Vila Olímpica Oscar Schmidt
Rua das Palmeiras Imperiais, 83, Santa Cruz
Rio de Janeiro – RJ
Entrada gratuita

Matéria publicada em 02.05.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!