Unidos pelo meio ambiente

Daqui pra frente você vai ouvir falar muito sobre a Rio +20 nos meios de comunicação. Mas sabe do que se trata? A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá em junho no Rio de Janeiro, será uma grande reunião na qual a sociedade e os governos de vários países discutirão questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável. O “apelido” do encontro, Rio+20, celebra os 20 anos desde a realização de outra reunião importante que aconteceu em 1992, também no Rio.

A Terra vista do espaço

Em junho, na Rio +20, diversos países discutirão meios de se alcançar um modelo de desenvolvimento menos cruel com a natureza e com os próprios seres humanos (Foto: Nasa)

Você gosta do assunto? Quer contribuir? Então, pode participar da Conferência da Juventude para a Rio +20, um evento feito especialmente para jovens e crianças. Ele tem como principal objetivo estimular a troca de informações, experiências e soluções relacionadas ao desenvolvimento sustentável.

Saiba mais sobre a Rio+20 aqui.

O encontro para crianças e jovens será gratuito e acontecerá de 7 a 12 de junho, em local ainda a definir. Por enquanto, você pode se cadastrar na página do evento para demonstrar seu interesse ou enviar uma mensagem para saba@rioplus20s.org se quiser mais informações.

Matéria publicada em 15.03.2012

COMENTÁRIOS

  • rayssa

    olá,revista da CHC!
    Me chamo rayssa ,e tenho 11 anos.estudos na escola Marechal Floriano.Gostei muito de saber que vai ter ula reunião no Rio de Janeiro, que vai selebra 20 anos. obrigada por me ouvi.
    rayssa 1/10/2020
    morro em São Paulo

    Publicado em 1 de outubro de 2020 Responder

  • Rayssa

    Olá , revista CHC !
    Me chamo Rayssa , tenho 11 Anos. Estudo na escola Marechal Floriano. Gostei muito de saber que vai ter uma reunião , no Rio de Janeiro pqra celebrar 20 anos . Muito obrigada por me ouvi
    de:Rayssa
    Data:2/10/20
    Para:CHC

    Publicado em 2 de outubro de 2020 Responder

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!