Programa agitado

Esporte tem tudo a ver com saúde, diversão e… física. Isso mesmo que você leu: esporte e física têm muito em comum. Se você não acredita, pode dar uma passadinha no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, e visitar sua nova exposição, Movimente-se! A física dos esportes.

Cinco modalidades olímpicas e paralímpicas foram escolhidas para fazer o povo se mexer e pensar sobre as leis do movimento de Isaac Newton. Os visitantes podem, por exemplo, treinar seus passes no futebol de olhos vendados, praticar vôlei sentados e experimentar diferentes movimentos da ginástica artística, além de apostar corrida na pista e na água – espere! Antes de vestir a sunga ou o maiô, saiba que essa última é uma brincadeira virtual. :o)

Confira, na galeria abaixo, algumas das atrações:

[jj-ngg-jquery-slider gallery=”95″ html_id=”about-slider” width=”600″ height=”450″center=”1″ effect=”fade” pausetime=”7000″ order=”sortorder” animspeed=”400″]

Imperdíveis, não acha? Combine uma visita com a sua família ou com a sua escola!

Movimente-se! A física dos esportes
Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, s/n, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias, RJ
De terça a sábado, das 9h às 17h
Domingos e feriados, das 13h às 17h
Grátis
Agendamento para grupos escolares: (21) 2671-7797

Matéria publicada em 05.10.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!