Palavra esquisita

Eu achimpo, tu achimpas, ele achimpa… Que verbo é esse? Não sei, só sei que essa palavra está dando o que falar no livro que leva o mesmo nome: Achimpa.  Na verdade, ninguém sabe, nem dona Zulmira que tem 137 anos. Ela diz que conhece, mas tenho minhas dúvidas.

Será que achimpa é um elogio do tipo “Você está muito achimpa hoje”? É hora de investigar. Alguns ligaram para lojas e supermercados e perguntaram se vendia achimpa e… Nada! Outros chamaram as indústrias, para comprar achimpa em quantidade. Nada também.

Quanto mistério! Afinal, achimpa parece uma palavra tão comum… Você também acha? Então, descubra logo o significado, pois outra palavra estranha está vindo por aí: perlinço! E agora?

iss

Achimpa
Texto e ilustrações de Catarina Sobral
Editora WMF Martins Fontes

Matéria publicada em 12.05.2014

COMENTÁRIOS

  • Fabricio

    Não gostei

    Publicado em 13 de novembro de 2020 Responder

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!