Mosquito em foco

Está aberta a temporada de combate ao mosquito da dengue! O transmissor dessa doença ataca com tudo no calor do verão e, para impedir que ele ganhe força, está na hora de agir. Para isso, que tal começar conhecendo bem esse inseto? Um bom ponto de partida é visitar a exposição Dengue, inaugurada hoje no Museu da Vida, no Rio de Janeiro.

Um mosquito de mais de dois metros de altura abre a exposição sobre a dengue (Foto: Haendel Gomes/COC)

Um mosquito de mais de dois metros de altura abre a exposição sobre a dengue (Foto: Haendel Gomes/COC)

A recepção é por conta de um mosquito gigante – não se assuste, é só uma estátua! Na mostra, você poderá observar o verdadeiro Aedes aegypti pelo microscópio e conhecer um mosquito bem velhinho: um fóssil de mais de 30 milhões de anos.

Os visitantes também poderão assistir a um filme sobre o transmissor da dengue e fazer uma visita ao Quintal Interativo, onde é possível conhecer as larvas e os ovos do mosquito, brincar de pescaria e também participar do Jogo dos Balões, uma brincadeira divertida para encontrar possíveis criadouros do inseto.

Não deixe de visitar e faça sua parte no combate à dengue!

Exposição Dengue
Museu da Vida – Sala de Exposições Temporárias
Avenida Brasil 4365, Manguinhos
De terça a sexta, das 9h às 16h30
Sábado, das 10h às 16h
Grátis
Informações e agendamento de visitas: (21) 2590-6747

Matéria publicada em 17.01.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!