Gara… o quê!?!

Toda criança, quando está aprendendo a desenhar, faz um monte de traços aparentemente sem sentido no papel. Nesse risca e rabisca, aprendemos a representar o mundo ao nosso redor: pessoas, lugares, animais, plantas… Esses desenhos são conhecidos como garatujas, e veio daí a inspiração para o nome da revista eletrônica Garatujas Fantásticas.

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Criada por quatro amigos, a publicação quer juntar em um só lugar tudo o que as pessoas criam de mais bacana no mundo – esculturas, desenhos, vídeos, fotos e geringonças supercriativas! Visitando a página, adorei, por exemplo, as esculturas em areia do cingapuriano Jooheng Tan e o ensaio fotográfico do argentino Leandro Elrich, que usa ilusões de ótica.

Mas tem muito mais: você pode baixar um livro de colorir, ver dicas de como montar coisas como bonecas de pano e pompons… É diversão na certa, não deixe de visitar!

Matéria publicada em 23.07.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!