Diário de viagem

Desde que li aquela matéria sobre os pesquisadores que farão uma viagem ao fundo do mar, fiquei supercurioso. Queria ser uma mosquinha – ou um zangão que nem o Zíper – para entrar no submersível e acompanhar o passeio!

Para minha sorte, os cientistas da Universidade do Vale do Itajaí que estão participando da expedição criaram um diário de bordo virtual, onde compartilham informações sobre o andamento da pesquisa. Por enquanto, eles estão se preparando para embarcar no submersível que vai levá-los a 6 mil metros de profundidade!

As postagens ainda estão começando, mas você já pode ver um mapa que aponta as coordenadas do cruzeiro Iata-Piuna, que leva a equipe até a elevação do Rio Grande, uma cadeia de montanhas no fundo do oceano onde os cientistas vão começar a explorar os mistérios do mar profundo.

Matéria publicada em 23.04.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!