Clube da Toninha

Muita gente ainda não conhece esse animal primo das baleias e golfinhos, mas você, leitor da CHC Online, já deve ter lido sobre a toninha. Quer saber mais ainda sobre elas? Então eu tenho uma dica supimpa!

Toninha no mar

A toninha é uma prima pequena das baleias, botos e golfinhos que mora bem pertinho da gente – no sul e sudeste do litoral brasileiro. Ela vem correndo riscos por causa das redes de pescadores e da grande quantidade de lixo no mar (Foto: MCremer)

Toninha, cadê você? é uma página virtual toda dedicada a esses mamíferos marinhos pra lá de fofos. Nela, você pode saber mais sobre as toninhas, conhecer seus hábitos, onde vivem, como se reproduzem… Ainda aprende como reconhecer uma toninha e quais são as ameaças contra a espécie.

O espaço conta ainda com vídeos, fotos e notícias sobre esse animal. Perfeito para quem curte ciência e apóia a preservação da natureza!

Matéria publicada em 18.05.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!