Aventuras marítimas

Quem não gosta de aventura? Se você mora em Santa Catarina, ou se algum dia decidir dar uma passadinha por lá, não deixe de conhecer a Casa do Homem do Mar, que fica na praia de Morrinhos. É um museu muito interessante – e nos diz muito sobre nossa história naval.

Caravelas, mapas, histórias de piratas: coloque a imaginação para funcionar! (imagem: Academia das Ciências de Lisboa)

Caravelas, mapas, histórias de piratas: coloque a imaginação para funcionar! (imagem: Academia das Ciências de Lisboa)

Histórias de pirata, lendas do mar, perigosas viagens de antigos navegadores que singravam os oceanos da Terra… Esses são apenas alguns dos temas tratados pelas exposições. Há também barcos dos mais diferentes tipos – desde pequenas embarcações egípcias do tempo dos faraós até canoas indígenas dos povos nativos de nosso continente – e interessantes objetos históricos da Marinha do Brasil. Eu acho que vale a visita!

Mas atenção: fique atento aos horários de funcionamento do museu. Antes de ir até lá, vale checar a página da instituição ou dar uma ligadinha pra lá – é que, em alguns meses do ano, o espaço fecha para manutenção.

Casa do Homem do Mar
Instituto Cultural Soto Delatorre
Praia de Morrinhos, Bombinhas, SC
De quarta a domingo, das 14h às 18h
Ingressos: R$ 8 (adultos) e R$ 4 (crianças)
Informações: (47) 3363-5786

Matéria publicada em 05.05.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!