Durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que aconteceu no ano passado no Rio de Janeiro, 90 crianças participaram do projeto +Criança na Rio+20 e elaboraram uma carta para a Terra, com sugestões de como cuidar do nosso planeta. Agora, a iniciativa ganha novo fôlego com a Rede+Criança, uma plataforma virtual de debates sobre como construir uma sociedade melhor para o futuro.
Lançada no mês passado, a rede pretende unir crianças de todo o Brasil. “É muito legal os adultos estarem passando a voz para a gente, para as crianças. Não é sempre que a gente tem essa oportunidade na sociedade”, comemorou Estefani Gonçalves, de 10 anos, que mora em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e participa da rede, organizada pela Fundação Xuxa Meneghel.
A plataforma virtual começou a ser testada ainda na Rio+20 e, agora, está pronta para ser usada por muitas e muitas crianças. “A rede é muito fácil de usar, e não é só uma forma de as crianças mostrarem as suas opiniões, mas também um contato que a gente tem com outras crianças de outros estados”, opina Kênia Kemilly Rodrigues, que tem 13 anos e mora em Corumbá, Mato Grosso do Sul.
Através da Rede+Criança, os participantes poderão trocar informações para a criação de seus próprios projetos sustentáveis. Ficou interessado? Acesse aqui!