► 1 pedaço (cerca de 4 centímetros) de conduíte (encontrado em lojas de materiais elétricos);
► 1 bola de ping-pong ou de isopor (com cerca de 4 centímetros de diâmetro);
► cola quente;
► tesoura;
► tinta plástica da cor de sua preferência.
Atenção!! Para trabalhar com cola quente e tesoura, você deve solicitar a ajuda de um adulto!
Faça um furo na bola para encaixar o conduíte. Em seguida, cole o conduíte na bola usando a cola quente. Aproveite a cola quente para aplicar em vários pontos da bola, fazendo como se fossem “chifrinhos”. Apare as pontas desses “chifrinhos” com a tesoura. Depois que eles estiverem secos, pinte-os da cor que desejar com tinta plástica. Os olhos podem ser feitos com papel ou comprados prontos em lojas de artesanato. Agora, é só criar uma história e brincar com seu dedoche de vírus gigante!
Paulo Marcos Tujal de Oliveira e Lucas Marques Tujal de Oliveira,
Especial para a CHC.
Matéria publicada em 28.11.2019
Você sabia que o ponto mais profundo do oceano está a cerca de 11 mil metros abaixo do nível do mar? E que essa profundidade consegue ser maior que a montanha mais alta da Terra, o Everest?! Sabia também que mais de dois terços do nosso planeta é coberto pelas águas do oceano? Descobertas incríveis como essas são possíveis graças à oceanografia!
Será possível que uma vela tenha superpoderes ou alguma magia em torno dela? Ou será que há uma explicação científica para o fenômeno que você vai testar agora? Mão na massa!
Ivina
Amei essa ideia , e otimó para as crianças ver como e perigoso não , fazer higienização.
Publicado em 4 de agosto de 2020
PAULO
QUE LEGAL
Publicado em 19 de novembro de 2020