Viagem científica

Ilustração: Daniel Bueno

Onde você estará entre os dias 30 de junho e 2 de julho de 2009? Não faz ideia? Que tal se arriscar a ser encontrado no… Reino Unido? Impossível? Que nada! Um concurso promovido pelo British Council – uma organização internacional do Reino Unido ligada à educação e à cultura – pode carimbar o seu passaporte e garantir essa viagem com as despesas totalmente pagas.

Para tanto, você precisa ter inglês fluente, idade entre 16 e 18 anos e interesse pela ciência. Afinal, no Reino Unido, o escolhido participará, junto com mais de 60 jovens de todo o mundo, de uma conferência estudantil que irá discutir as ideias do naturalista britânico Charles Darwin e o seu impacto no mundo moderno. Há 151 anos, esse cientista propôs a teoria da seleção natural para explicar como os seres vivos evoluem, isto é, como se modificam ao longo do tempo, originando novas espécies.

Mas nem só palestras, debates e oficinas aguardam quem ganhar o concurso Darwin Now: Conferência Estudantil Internacional 2009. Entre muitas atividades ligadas à ciência, há espaço na agenda, ainda, para visitas a pontos turísticos da cidade de Londres, onde acontece o evento, como a London Eye, uma roda gigante com vista panorâmica.

Então, o que você está esperando? Até o dia 23 de abril de 2009, preencha a ficha de inscrição que está na página do British Council na internet e produza um vídeo para mostrar por que você deve ser escolhido para ir ao Reino Unido participar da Conferência Estudantil Internacional: Darwin e Ciência da Evolução Hoje. O resultado sai no dia 18 de maio. A CHC lhe deseja boa sorte e… boa viagem!

Matéria publicada em 13.04.2009

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Mara Figueira

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.