Sugestão do Rex

Meninos e meninas, como vocês sabem, vêm aí mudanças na página da Ciência Hoje das Crianças na internet. Na nova CHC On-line, eu vou ter um espaço para compartilhar com vocês dicas, ideias, sugestões de leitura… Será o Blog do Rex! Mas, enquanto o dia da estreia não chega, eu decidi vir aqui para ensaiar. Isso significa passar para vocês uma dica imperdível, sobretudo para quem quer se tornar fera em geografia como um certo dinossauro que todos conhecem. Sim, isso mesmo: eu!

Sabe aquele jogo em que o objetivo é encaixar peças que caem do topo da tela? Clicando aqui, vocês encontram uma versão dele dedicada à geografia. Chamado de Tetris do Brasil, esse jogo tem como peças os estados brasileiros, que devem ser encaixados no mapa do Brasil exatamente onde se localizam. A diversão tem três níveis de dificuldade: fácil, médio ou difícil. No primeiro, as peças vêm na posição correta e com o nome do estado que representam. No segundo, você precisa girá-las até descobrir como se encaixam no mapa. Finalmente, no terceiro nível, para ficar mais emocionante, além de trocar a posição, você vai ter que adivinhar qual é o estado, porque as peças vêm sem nome!

Gostou da dica? Então, saiba que, com esse joguinho, você pode brincar e aprender ao mesmo tempo. Quem sabe, depois de treinar bastante, você não consegue ficar tão bom em geografia quanto eu?

Matéria publicada em 26.10.2009

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.