Pipocando saúde

Uma pipoca bem quentinha e cinema são uma dupla perfeita. Mas você sabia que a pipoca também pode combinar muito bem com um lanche saudável? Estudos realizados na Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, mostraram que a pipoca pode ser, sim, um lanche com saúde. Os cientistas descobriram que o petisco contém altos níveis de antioxidantes, substâncias que trazem muitos benefícios à saúde.

“Eles são como um exército de defesa do seu corpo e atuam contra os radicais livres”, explica o professor do Departamento de Química da Universidade de Scranton Joe Vinson, um dos responsáveis pela pesquisa.

Pipoca

A pipoca tem poucas calorias e possui muitas fibras e antioxidantes (Foto: Fir0002 / Wikimedia Commons)

Os radicais livres são compostos que podem causar doenças como câncer e envelhecimento precoce, entre outros problemas. Então, é muito importante consumir antioxidantes para combatê-los e manter a saúde. “De vez em quando, inclua pipoca em seu lanche. Algumas mãos cheias já são o suficiente” diz Joe.

Além de apresentar altos níveis de antioxidantes, a pipoca tem poucas calorias e muitas fibras, que ajudam na digestão.

Agora, não preciso nem dizer, né? Não é só porque a pipoca apresenta todas essas qualidades que a gente deve comer só isso! “Pipoca é o lanche mais saudável depois das frutas e dos legumes”, lembra Joe. Por isso, lembre-se de incluí-los sempre nas suas refeições.