O Saci que virou Pinóquio

Um boneco de madeira que sempre quis se tornar um menino de verdade. Se você acha que estamos falando do Pinóquio, errou! O personagem da vez é o Saci. Xi… Não entendeu nada? Pois essa é a história do Saci recontada pelo Gabriel Mendes Quilles, aluno da Escola Estadual Glauber Rocha, que fica em Garulhos, São Paulo.

De tanto fazer travessuras, o Saci foi castigado e transformou-se em Pinóquio. (foto: Torrubirubi / Wikimedia Commons / <a href= http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.en> CC BY-SA 3.0 </a>)

De tanto fazer travessuras, o Saci foi castigado e transformou-se em Pinóquio. (foto: Torrubirubi / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0 )

Ele mandou para a redação da CHC uma história em que, por causa de suas travessuras, o Saci é castigado e transforma-se em um boneco de madeira chamado Pinóquio. Quer saber como isso aconteceu? Então confira o texto feito por Gabriel:

“Era uma vez um pequenino Saci. Ele era muito travesso: todos os dias, soltava as cordas dos cavalos, escondia a bola das crianças e, quando elas iam nadar, ele escondia as roupas delas. Ele era muito travesso.

Um dia, ele quis dormir embaixo de uma árvore. Ele dormiu por muitas horas e, quando acordou, tinha virado o Pinóquio! Então, ele disse:

 Essa não. O que está acontecendo comigo? Isso deve ser castigo por causa das minhas travessuras! O jeito é parar de ser travesso e começar a ajudar os outros.

E foi o que aconteceu. O Saci, quero dizer, o Pinóquio passou o dia ajudando os outros e quando anoiteceu veio uma fada e falou pra ele:

 Já que você ajudou todo mundo hoje, você voltará ao normal.

E ele nunca mais foi sapeca.”

Matéria publicada em 08.01.2015

COMENTÁRIOS

  • Rebeca Mariane Daniel de Souza

    ”Era uma vez a Branca de Neve, que fazia travessuras, jogava terra no feijão preparava, quebrava os vasos dos sete anões e colocava pimenta no lugar de sal na comida dos sete anões, uma vez estava descansando embaixo de uma árvore e de repente uma bruxa apareceu e fez a Branca de Neve virar o… Saci! Então ela começo a fazer coisas boas e ela voltou ao normal. Fim!”

    Publicado em 16 de agosto de 2021 Responder

Mariana Rocha

Cresci gostando de fazer descobertas para escrever sobre elas. Na CHC consigo ser curiosa e escritora, tudo ao mesmo tempo!

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.

Rex, Diná e Zíper em…

Um lanchinho para os peixes. É correto alimentar esses animais na natureza?