Cinema no fundo do mar

Baleias, golfinhos, leões marinhos, moluscos… O mar estava cheio na sessão O Pequeno Cientista, do Festival Internacional de Cinema Infantil!

O filme Oceanos mostrou desde plancton – seres microscópicos que vivem na água – ao maior mamífero do mundo, a baleia azul! Enquanto as imagens do fundo do mar eram exibidas na telona, Salvatore Siciliano, editor científico da Ciência Hoje das Crianças, narrava todos os acontecimentos, ensinando o nome de cada bicho e contando um pouco mais sobre a vida deles.

Os gêmeos Yuri e Yago, de oito anos, ficaram entusiasmados: “Eu descobri que a tartaruga coloca seus ovos na areia e os filhotes saem por causa do calor”, disse Yuri, enquanto Yago se encantava ao descobrir que a baleia azul pode chegar a trinta metros de comprimento.

Salvatore contou para nós, da CHC, que ficou muito feliz em participar do festival. “O filme estimula o pensamento científico de quem assiste. Muitas crianças fizeram perguntas surpreendentes e, mesmo o filme tendo poucas falas, todas prestaram muita atenção às imagens”, disse ele.

Veja um pouquinho do que rolou na sessão:

Matéria publicada em 29.08.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Mariana Rocha

Cresci gostando de fazer descobertas para escrever sobre elas. Na CHC consigo ser curiosa e escritora, tudo ao mesmo tempo!

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.