Cinema na hora da aula

Eis aqui uma dica para você dar ao seu professor e, assim, transformar a aula em uma sessão de cinema. A história de João das Alfaces, uma animação feita com bonecos de massinha e espuma, que usa a mesma técnica utilizada em sucessos do cinema como A fuga das galinhas e Wallace e Gromit,  pode ser exibida no seu colégio. Como? Basta que sua escola cadastre-se em um projeto da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, chamado Agroecologia para gente que cresce.

O filme é uma das iniciativas desse projeto e conta a história de João das Alfaces, um produtor rural, que, ao ver a sua plantação de alfaces sendo atacada por formigas, pulgões e lagartas, decide usar agrotóxicos, sem saber que há outras opções, mais seguras, para combater pragas como essas.

Com 15 minutos de duração, esse DVD não só prende a atenção, como também ensina muito. Então, clique na tela abaixo, assista a um trecho do filme e não esqueça de pedir ao seu professor para enviar uma mensagem eletrônica para gentequecresce@cnpab.embrapa.br e, assim, levar o DVD para a sala de aula. A sua turma, com certeza, vai adorar!

Matéria publicada em 17.02.2009

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Mara Figueira

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.