Você tem medo?

Rita tem dez anos, estuda, brinca, faz muitas coisas legais. Mas… Tem muito medo. Teme sair de casa, ser assaltada. Treme só de pensar que alguma coisa possa acontecer com seus pais na rua. Eu sei, esses medos quase todo mundo tem, mas os da menina já estavam começando a prejudicar a vida dela. Seus pais resolveram, então, tomar uma atitude. “Você vai passar uns dias na casa da sua avó, Rita!”

A casa ficava no interior e a menina, apesar de gostar muito da avó, não gostou nada da ideia. Mesmo assim, foi. Mal sabia ela que estava começando uma enorme aventura…

Na casa da Dona Lina, avó de Rita, havia um relógio na biblioteca. Desses que fazem tic-tac, tic-tac, sabe? Normal? Que nada! O tal relógio era mágico e transportou a menina para uma terra de fantasia. Lá, ela terá que enfrentar um gigante e salvar uma cidade inteira da fúria do monstro. Logo ela que é uma medrosa? Duvido! E você, vai ler para crer?

rita-tem-medo

Rita tem medo
Texto de Christian David
Ilustrações de Rogério Coelho
Abacatte Editorial

Matéria publicada em 26.11.2015

COMENTÁRIOS

  • Maria dos Prazeres Gomes de Almeida

    Gostei ! Leitura interessante!

    Publicado em 17 de julho de 2021 Responder

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!