Visão traiçoeira

Você é daqueles que só acredita vendo? E se eu disser que é melhor desconfiar até mesmo daquilo que você vê? Pois fique sabendo que, às vezes, até mesmo nossa visão pode ser traiçoeira!

Quando olhamos para algum objeto, a imagem é transmitida para o cérebro, que é o responsável por identificar o que estamos vendo. Porém, existe algo chamado ilusão de ótica, fenômeno que ocorre quando essa troca de informação entre os olhos e o cérebro não acontece de maneira correta.

O resultado é uma confusão e tanto: acabamos enxergando incorretamente uma imagem captada por nossa visão. Quer ver como funciona? Então, olhe atentamente as imagens da galeria abaixo e coloque sua visão à prova!
[jj-ngg-jquery-slider gallery=”74″ html_id=”about-slider” width=”600″ height=”450″center=”1″ effect=”fade” pausetime=”7000″ order=”sortorder” animspeed=”400″]

Matéria publicada em 19.12.2014

COMENTÁRIOS

  • Ana Clara da rocha Boche

    Não está querendo ir Minaj resposta

    Publicado em 17 de agosto de 2020 Responder

Envie um comentário

Zíper

Gosto de zanzar por aí à procura de novidades interessantes do mundo da ciência. Adoro bancar o cientista e realizar os experimentos mais malucos!

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!