Virando copos

Virar de cabeça para baixo um copo cheio de água geralmente não dá em coisa boa – se não derramar em alguém, pode acabar molhando tudo. Mas existe um jeito de fazer isso sem derramar uma gota sequer. Quer saber como? Então separe um copo de água completamente cheio e um pedaço de papelão e mãos à obra.

(foto: Graham Norrie / Flickr / <a href=https://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.0/deed.pt>CC BY-ND 2.0</a>)

(foto: Graham Norrie / Flickr / CC BY-ND 2.0)

Nas primeiras tentativas, para não fazer bagunça, faça o experimento em cima de uma pia até você ficar craque. Coloque o pedaço de papelão no topo do copo, como se estivesse tampando-o e faça uma pequena força para baixo. Agora, chegou o momento esperado: segure o copo e vire-o sem medo. E aí, o que aconteceu?

Lembre-se de que, para que o experimento dê certo, o copo deve estar completamente cheio, pois qualquer bolha de ar que entre nele pode estragar tudo.

Matéria publicada em 14.07.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Zíper

Gosto de zanzar por aí à procura de novidades interessantes do mundo da ciência. Adoro bancar o cientista e realizar os experimentos mais malucos!

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!