Veja quem está para chegar!

Veja só que linda que ficou a capa da CHC 210, a edição de março da minha, da sua, da nossa revista favorita: a Ciência Hoje das Crianças, claro!!! Ela está prestes a chegar da gráfica e seguir para a casa dos assinantes e para as bancas de todo o Brasil. Mas, enquanto a CHC 210 não aterrissa por aqui, que tal a gente saber como é o processo de criação das capas da CHC?

Tudo começa na Redação, onde, a cada edição, um texto é eleito para ser tema da capa. O pessoal da Arte, então, escolhe um ilustrador para fazer um desenho que traduza a ideia do texto. Para fazer isso, o ilustrador tem de ler e reler o texto e se inspirar. Aí, ele faz uma primeira versão do que seria a capa. Esse rascunho, também chamado “rafe”, segue para a editora da CHC avaliar. Se for aprovado, o ilustrador faz a versão final do desenho. Caso contrário, apresenta uma nova proposta.

A capa da CHC 210 foi feita pelo Ivan Zigg, que, aliás, foi também quem criou esse dinossauro esperto, bonito e charmoso que vos escreve.  Veja, acima, como foi o rascunho proposto por ele. Bem parecido com o desenho final, não é?

Matéria publicada em 11.03.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!