Valeu, pessoal!

Quantas coisas nós aprendemos quando somos crianças! Você já parou para pensar que cada pessoa que você conhece deixa um pouquinho dela com você? Quantas coisas você já aprendeu conversando com os seus pais, avós, irmãos ou vizinhos?

O personagem principal do livro Obrigado a todos, de Isabel Minhós, é um menino que começa a refletir sobre tudo que aprendeu com as pessoas com quem convive. O vizinho Artur, por exemplo, ensinou-o a não ter medo de arriscar. Já o tio Rodrigo ensinou que as regras existem e têm um motivo. E assim por diante…

Cada dia é uma novidade e cada pessoa traz uma coisa nova – todo dia é dia de aprender. Para retribuir, que pode ser melhor do que dizer “obrigado”?

obrigado a todos!_alta

Obrigado a todos
De Isabel Minhós Martins
Ilustrações de Bernardo Carvalho
Editora Peirópolis

Matéria publicada em 03.04.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!