Uma Emília na ponta do dedo

A Emília, de Monteiro Lobato, você sabe, foi feita de pano pela Tia Nastácia. Mas os mascotes da CHC inventaram uma Emília fantoche, ou melhor, dedoche!

Com um rolinho de papel higiênico, retalhos de tecido e jornal, você pode montar uma igualzinha. E com um pouco de imaginação, pode até fazê-la falar…

Para montar o dedoche da Emília, você precisa de:

– um rolinho de papel higiênico (a parte de dentro, feita de papelão);

– cola:

– jornal;

– retalhos de tecido;

– tintas coloridas.

 

1. Pinte o rolinho de papel de amarelo. Deixe secar e pinte mais uma vez, para esconder o fundo de papelão.

2. Pense no rolinho de papel dividido em três partes. Cole retalhos de tecido nas duas partes de baixo, para fazer a roupa da Emília.

3. Passe bastante cola em pedaços de jornal picados, molhando-os bastante, para fazer o cabelo da boneca. Enrole canudinhos de jornal de tamanhos diferentes: mais curtos para a franja e mais compridos para o resto do cabelo. Entorte-os levemente para fora e deixe-os secar. Depois, pinte os canudinhos de diferentes cores.

 

 

 

4. Faça uma bola de papel misturada na cola, de forma que parte da bola fique para fora do tubo de papelão e parte para dentro. Pinte-a também de amarelo e deixe secar.

5. Na parte de fora da bola, cole os canudinhos para fazer os cabelos da Emília. Não deixe a bola de jornal aparecer!

6. Agora, é só pintar os olhos, a boca e as sobrancelhas da boneca, como mostra a figura. Ficou linda, hein?! Inspire-se para criar os demais personagens do Sítio do Picapau Amarelo!

Matéria publicada em 02.09.2009

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Redação

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!