Uma década de cinema

Quem gosta de cinema pode se preparar para um programão: o Festival Internacional de Cinema Infantil já começou no Rio de Janeiro e em Niterói, e segue depois para várias outras cidades do Brasil. A programação está superlegal!

O filme A chave dos campos conta a história de um menino e uma menina que descobriram um paraíso repleto de animais interessantes (Imagem: Reprodução)

Se você já assistiu a um filme e ficou curioso para saber como ele foi feito, por exemplo, saiba que vai ser possível matar essa curiosidade na sessão Conversa no Cinema, onde o público poderá bater um papo com os produtores de diversos filmes e saber o que acontece por trás da telona. Outra dica bacana é a sessão O Pequeno Cientista, que exibe o longa-metragem A Chave dos Campos e conta com a presença de um cientista para falar sobre o tema principal do filme: a vida das plantas e de pequenos animais.

Este ano, dez cidades brasileiras receberão os 100 filmes do festival. Até dia 2 de setembro, o evento acontece no Rio de Janeiro e em Niterói, seguindo para São Paulo, Campinas e Santos (21 a 30 de setembro), Natal (5 a 14 de outubro), Aracaju e Salvador (19 a 28 de outubro), e Brasília e Belo Horizonte (1 a 11 de novembro).

Festival Internacional de Cinema Infantil
Cinemas Cinemark
Ingresso: R$8,00
Confira a programação completa na página do evento

Matéria publicada em 28.08.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!