Um mini-jardim de cactos

Diná resolveu fazer um mini-jardim em sua casa! Mas, como sempre se esquece de molhar as plantas, a “dinossaura” decidiu que só terá cactos! Se você também adoraria ter um mini-jardim inspirado nas regiões áridas e semi-áridas, mãos à obra!


Os cactos podem ser plantados em recipientes rasos, pois a maioria deles não tem raízes muito profundas e necessita de pouca água. Encha o recipiente com uma mistura de terra e areia. Para cada porção de areia, use duas porções terra. Depois, consiga uma ou mais mudinhas de cactos e plante-as. Por último, coloque uma camada de pedrinhas cobrindo a terra. Mas atenção: para proteger as mãos dos espinhos, use luvas de borracha ou cubra as plantas com folhas de jornal durante todo o trabalho.

Lembre-se de que os cactos são adaptados ao clima seco e, por isso, podem ter dificuldades para sobreviver em um ambiente muito diferente do seu. Então, seu trabalho será tentar reproduzir as condições naturais que permitem o desenvolvimento dessa planta. Deixe-os ao sol durante o dia e, na hora de regar, nada de encharcar a terra. Basta manter a camada de pedras umedecida, que eles terão água suficiente para crescer.

Cuide com carinho do seu mini-jardim e boa sorte com seus cactos!

 

 

 

Matéria publicada em 15.04.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Redação

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!