Um espetáculo para toda a família

Você já pensou que é preciso ter muita coragem para se equilibrar e saltar de lugares altos? E muita concentração para manipular objetos no ar, sem deixá-los cair? Pois é! O que para nós parece um tremendo desafio é o dia a dia dos artistas do circo, pelo menos, dos dezoito acrobatas e malabaristas do Circo Roda, que está em cartaz com o espetáculo DNA – Somos todos muito iguais. Até o dia 31 deste mês, aliás, você que mora no Rio de Janeiro está convidado a assisti-lo. Eu e a Diná já marcamos presença!

O começo do espetáculo é marcado pelo ritmo da bateria e pela coreografia sobre equipamentos que imitam a molécula de DNA (fotos: Divulgação).

O espetáculo mistura números do picadeiro com uma história que tem como pano de fundo a molécula de DNA. Não se lembra o que é isso? Então aí vai: é graças ao DNA que as características são transmitidas entre os seres vivos, dos pais para os filhos. Se quiser saber mais, veja novamente o vídeo da CHC que ensina a extraí-lo de frutas.

Acrobacias diferentes

Desafiadoras acrobacias, saltos e malabarismos levam para o palco a emoção do picadeiro.

No palco, lá está ele: o DNA. Afinal, os acrobatas não se equilibram em equipamentos comuns, mas em estruturas inspiradas justamente na molécula que dá nome ao espetáculo! Tudo isso para contar as aventuras de um palhaço, o Inadequado. Ele é um pouco atrapalhado e, por isso, arranca muitas risadas da plateia. Ao lado de outro personagem curioso, que é metade homem, metade macaco, Inadequado tem a missão de ajudar uma menina, que, na verdade, é um anjo, que se machucou ao cair do céu.

Mas o que DNASomos todos muito iguais traz de mais incrível para crianças como você são as coreografias, os saltos, as músicas e as atrações do circo! Dançando presos a fitas, dando saltos mortais na cama elástica e equilibrando-se uns sobre os outros, os artistas prendem a atenção de meninos, meninas e dinossauros como eu! E o mais legal é que, enquanto você se diverte com toda essa performance, com as brincadeiras dos palhaços ou os efeitos de chuva e de céu estrelado que se formam em um telão, tenha certeza de que seus pais, tios e avós também estarão superentretidos com a história contada no palco sobre o DNA.

O espetáculo já começou! E você? O que está esperando para tomar o seu assento e se divertir também?

DNA – Somos todos muito iguais.
Teatro Carlos Gomes.
Praça Tiradentes, 19, Centro, Tel.: (21) 2232-8701.
R$ 30.
Sexta, 20h. Sábado, 16h e 20h. Domingo, 16h e 19h.
Até 31 de outubro.