Tudo azul… e em 3D!

Você conhece os smurfs? Todo mundo, a essa altura, já deve ter ouvido falar dessas criaturinhas azuis, que parecem duendes e são muito espertos. Eles vivem em lindos cogumelos na floresta. Tudo azul por lá! Mas um terrível bruxo chamado Gargamel não deixa os pobrezinhos em paz. Ele adora a ideia de cozinhar smurfs porque acredita que, no cozimento, eles se transformarão em ouro. Já pensou?

Uma aventura com os smurfs foi adaptada para a telona e estreou nos cinemas de todo o Brasil. Quem conhece vai matar a saudade dos smurfs. Quem não conhece pode se apaixonar por essas criaturas pra lá de fofas. Nesta nova história, os smurfs vão parar na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, e aprontam muita confusão. Ficou curioso? Aí vai um trailer para dar um gostinho…

 

Quem são os smurfs?
Os smurfs são personagens criados por Pierre Culliford, ilustrador belga, na década de 1950. As criaturinhas azuis fizeram tanto sucesso que viraram histórias em quadrinhos, que foram mais tarde adaptadas para desenho animado. No Brasil, a animação para a tv dos smurfs era a sensação da criançada na década de 1980. Os seis personagens principais são: Papai Smurf; Smurfette; Robusto; Gênio; Joca e Ranzinza, além do bruxo Gargamel e seu gato, Cruel, que adora atrapalhar a vida dos smurfs.

Matéria publicada em 09.08.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!