Tapetes tagarelas

Parece papo de maluco, mas não é. Esses tapetes contam mesmo histórias, belos contos escritos em livros, inspirados em lendas do folclore brasileiro e até dos quadrinhos. Essas peças de tecido colorido com bordados e muita arte são, na verdade, um grande cenário, onde brilham divertidos fantoches, manipulados por contadores de história. Autores famosos que escreveram para crianças, como Cecília Meirelles, e outros que continuam criando e encantando, como Ricardo Azevedo e Maurício de Souza, são as inspirações para compor as peças.

Os tapetes tagarelas, que têm muita história para contar, podem ser vistos em uma exposição no Rio de Janeiro. Mas você, leitor que mora em outro estado, não fique triste. Visite o site da exposição (www.costurandohistorias.com) e saiba mais!

Exposição Costurando Histórias
Centro Cultural da Justiça Federal
Avenida Rio Branco, 241, Centro, Rio de Janeiro.
Até 11 de setembro de 2011.
Terça a domingo, das 12h às 19h.
Galeria do térreo.
Visitas monitoradas durante a semana.
Contações de histórias aos sábados e domingos, às 15h e às 17h.
Distribuição de senhas 1h antes.
Entrada franca!

Matéria publicada em 17.08.2011

COMENTÁRIOS

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!