Solução para o lixo!

No começo era tudo muito estranho. A mãe de Duda, o personagem principal desta história, brigava muito com o garoto, que vivia catando lixo. Era latinha, cabo de vassoura, tampinha de garrafa… Para que juntar tanto bagulho, meu filho?

Mas, dentro da garagem de casa, tudo isso e muitas outras coisas que são consideradas lixo se transformavam em brinquedos. Cabo de guarda-chuva quebrado, por exemplo, nas mãos do garoto, virava uma arma contra dragões. E isso era bem legal.

Mesmo assim, com tanta bronca da mãe, Duda começou a desanimar. Até o dia em que a professora deu uma aula sobre reciclagem e reaproveitamento de lixo: aí, sim, tudo começou a fazer sentido na cabeça do garoto. Era o que ela fazia! O menino contou para a professora os tesouros que tinha na garagem e sabe o que aconteceu? Surpresa!

duda cata tudo

Duda cata tudo
Texto de Sheila Kaplan
Ilustrações de Anna Bárbara Simonin
Editora Rovelle

Matéria publicada em 08.10.2015

COMENTÁRIOS

  • José Alexandre

    Tem erros gráficos no texto

    Publicado em 12 de julho de 2020 Responder

  • José Alexandre

    Tem erros gráficos no texto. que hipocrisia!!!

    Publicado em 12 de julho de 2020 Responder

  • Sophia Ferreira da Silva

    tem erros gráficos no texto @chc

    Publicado em 17 de novembro de 2020 Responder

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!