Solta o som!

Curtir uma musiquinha com os amigos é bom demais. Rex curte MPB, Diná gosta de relaxar ao som do jazz e eu… Eu gosto do que estiver tocando! Acho que festa boa tem sempre música para embalar a brincadeira!

Na falta de um aparelho de som, sabia que o seu próprio celular pode assumir esse papel? Vamos aprender a fazer uma caixa de som com materiais simples e recicláveis!

música no celularVocê vai precisar de:
* Dois copos plásticos;
* Um rolo de papel higiênico;
* Tesoura.
(Sim, só isso!)

Com cuidado, recorte um pequeno retângulo, mais ou menos do tamanho do autofalante de seu telefone celular, no meio do rolo de papel higiênico. Em seguida, faça um corte circular na lateral de cada um dos copos. O tamanho do corte deve ser suficiente para encaixar o rolo de papel higiênico – pegou, cortou, encaixou! Agora, é só curtir a música…

Pegue sua caixa de som caseira e posicione o retângulo do rolo sobre a saída de áudio de seu telefone. Coloque a música para tocar e, enquanto dança, tente explicar: por que o som parece ampliado? Quem conseguir responder ganha o direito de pedir a próxima música!

Matéria publicada em 01.09.2015

COMENTÁRIOS

Zíper

Gosto de zanzar por aí à procura de novidades interessantes do mundo da ciência. Adoro bancar o cientista e realizar os experimentos mais malucos!

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!