Segurança começa em casa

Intoxicação, quedas, queimaduras. Esses são alguns dos acidentes que podem acontecer dentro da nossa casa – que perigo, não é? Pois saiba que há formas de preveni-los: basta fazer adaptações simples na nossa sala, quarto, cozinha e banheiro para evitar que crianças pequenas tenham acesso a produtos de limpeza, por exemplo, ou que idosos escorreguem e caiam.

O projeto Casa Mais Segura, liderado pela Associação Médica Brasileira com apoio do Governo do Estado de São Paulo, preparou uma exposição para falar sobre o tema. Em uma estrutura que simula uma casa de seis cômodos, foram colocados móveis e  ambientes semelhantes aos que temos em casa. Em cada um deles, o visitante encontra observações sobre como deixá-los mais seguros.

A cozinha é um dos ambientes montados para a exposição (Foto: Divulgação)

Em cartaz no parque Ibirapuera, a mostra fica só até o dia 28 de fevereiro. Se você não puder comparecer, pode aprender em casa: a equipe do projeto desenvolveu uma cartilha para crianças disponível gratuitamente. Outra iniciativa bacana é a casa virtual, onde você pode passear e descobrir dicas escondidas. O assunto é sério e não podemos deixá-lo de lado, certo?

Exposição Casa Mais Segura
Até 28 de fevereiro
Parque Ibirapuera – Arena de eventos, portão 10
Acesso pela Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Vila Mariana, São Paulo, SP
Todos os dias, das 8h às 18h
Grátis
Informações: (11) 5574-5045

Matéria publicada em 26.02.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!