Robô tagarela

Não é por que sou dinossauro que não gosto de tecnologia. Adoro ficar por dentro das novidades tecnológicas! Por isso, achei demais o Kirobo, primeiro robô a falar no espaço. Ele parece de brinquedo, mas, na verdade, é um androide de alta tecnologia desenvolvido pela agência espacial japonesa.

O pequeno foi enviado à Estação Espacial Internacional para fazer companhia ao astronauta japonês Koichi Wakata e garantir que ele não fique com saudade de casa. Confira suas primeiras palavras:

Para quem não entende japonês, a mensagem diz: “Em 21 de agosto de 2013, um robô deu um pequeno passo em direção a um futuro mais brilhante para todos. Bom dia a todos na Terra. Aqui é o Kirobo. Eu sou o primeiro robô falante e astronauta do mundo. Prazer em conhecê-los!”

Além de conversar com o astronauta, o robozinho foi programado para estabelecer comunicação com a Terra por meio de mensagens e envio de fotos e vídeos.

Matéria publicada em 10.09.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!