Rio de cultura

Se você já visitou ou mora no Rio de Janeiro, deve ter reparado como o estado é rico em cultura. Por ser um dos grandes centros do Brasil, pessoas de todos os cantos visitam ou se mudam para o Rio, trazendo um pouquinho dos lugares de onde vieram. O resultado? Um verdadeiro caldeirão cultural.

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage é um dos destaques do Mapa de Cultura RJ. (foto: Divulgação / Parque Lage)

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage é um dos destaques do Mapa de Cultura RJ. (foto: Divulgação / Parque Lage)

São tantas comidas, danças e costumes diferentes que às vezes a gente fica até perdido. Quando isso acontece, uma boa opção é consultar o Mapa de Cultura RJ, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura, que traz uma mostra do que pode ser encontrado nos 92 municípios do estado.

O mapa apresenta desde patrimônios materiais, como museus e parques, até patrimônios imateriais, que abrangem as práticas culturais de certos grupos da sociedade. Você encontra informações sobre artistas, personagens e grupos que se destacam no cenário cultural. A página traz, ainda, 120 videodocumentários e 8 mil fotos que dão um gostinho do que espera o público.

Quem quiser contribuir pode também enviar suas próprias dicas para deixar o Mapa de Cultura ainda mais completo. Alguma sugestão?

Matéria publicada em 30.07.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!