Realidade animal

Às vezes tenho vontade de ser do tamanho do Zíper e viajar pelas florestas para ver o que os outros animais estão fazendo em suas tocas. Como são seus abrigos? O que eles fazem quando não estão caçando? Ah, eu morro de curiosidade!

Por isso, adorei descobrir que o zoológico Nordens Ark, na Suécia, instalou uma câmera na toca de três filhotes de leopardo-das-neves – espécie que vive em lugares de grandes altitudes e raramente é vista por humanos. Além de satisfazer a minha curiosidade, as filmagens vão permitir aos especialistas conhecer mais sobre o comportamento do felino.

O leopardo-das-neves é uma espécie ameaçada de extinção que quase nunca é vista na natureza (Foto: Tom Svensson / Nordens Ark)

O leopardo-das-neves é uma espécie ameaçada de extinção que quase nunca é vista na natureza (Foto: Tom Svensson / Nordens Ark)

Ficou curioso também? Para ver os bichanos, é só clicar aqui. Mas não se aborreça se eles estiverem dormindo: os filhotes de leopardos-das-neves se aconchegam uns nos outros para se aquecer e podem dormir até 16 horas por dia!

Matéria publicada em 03.07.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!