Química a um clique

À primeira vista, a tabela periódica pode parecer um amontoado confuso de quadradinhos com letras e números. Pois fique sabendo: cada uma dessas informações tem um significado, e a própria organização desses quadradinhos em linhas e colunas tem um sentido!

A tabela periódica representa todos os elementos químicos conhecidos – como oxigênio, carbono, ouro e tantos outros – e nos dá informações sobre eles. Entenda como no vídeo abaixo:

Cada um dos elementos representados na tabela periódica pode guardar muitas surpresas. Você sabia, por exemplo, que existe um metal que pode derreter com o calor da sua mão? E por que o sangue tem a cor vermelha, você sabe?

Essas e outras respostas você encontra nesta tabela periódica interativa interessantíssima. Nela, cada elemento químico está representado por um vídeo que explica como ele foi descoberto e para que é usado. Você vai descobrir como a química pode estar presente no nosso dia a dia e se encantar com muitas curiosidades!

Matéria publicada em 08.10.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!