Quebra-cabeça artístico

A dica de hoje vai para quem adora quebra-cabeça, arte e aplicativos para celular, tudo ao mesmo tempo. O Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo, lançou o MAM Quebra-cabeça, um aplicativo em que é possível montar quebra-cabeças de 51 obras do acervo do museu.

(imagem: Divulgação)

(imagem: Divulgação)

Para começar, o jogador pode escolher uma das obras ou um dos 42 artistas disponíveis. Depois, é preciso selecionar o nível de dificuldade do jogo: fácil, médio ou difícil. A partir daí, é só montar as peças embaralhadas e, se você vencer, poderá salvar a imagem da obra em seu celular e ainda escolher uma moldura para ela.

O que você está esperando para conhecer as belas obras do MAM? O aplicativo é gratuito e está disponível para aparelhos com sistema Android e iOS. Além  dos quebra-cabeças, é possível conferir a agenda de exposições e eventos do museu. Imperdível!

Matéria publicada em 20.10.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!