Quando ciência e diversão se encontram

Você, que é leitor da CHC, já sabe: a ciência está sempre presente no nosso dia a dia. Tem ciência no bolo que cresce no forno, na lâmpada que ilumina a sua sala, no comportamento dos bichos, no balanço do parquinho e em muitos outros lugares. Não é à toa, portanto, que, todos os anos, acontece a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. São sete dias em que a ciência ganha os holofotes, é tema de brincadeiras, palestras, exposições… Enfim, um mundo de diversão!

 

Neste ano, esse evento acontece de 18 a 24 de outubro e tem como tema a ciência para o desenvolvimento sustentável. A ideia é apresentar e discutir maneiras de usar os recursos naturais do nosso país para gerar riqueza, sem agredir o meio ambiente. E, como sempre acontece, a Ciência Hoje das Crianças vai estar presente!

No Rio de Janeiro, mais precisamente no Aterro do Flamengo, venha assistir conosco, de quinta a domingo, diferentes episódios da divertida série Detetives da ciência, uma produção da CHC em parceria com a Multirio. Após a exibição, participe de atividades ligadas aos temas tratados — como biocombustíveis —, na companhia de monitores.

Para completar, não perca o bate-papo com cientistas que a turma da CHC organizou junto com a Casa da Ciência. Vão ser tratados diversos temas e o meu preferido é o sobre dinossauros, claro! Essas conversas acontecem na Cinelândia, até sábado, sempre às 10h e às 15h. Se você aparecer por lá, passe aqui depois e me conte o que achou. Combinado?!

 

Matéria publicada em 19.10.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!