Primeiros gaúchos

Já imaginou que esse exato lugar em que você está agora, há milhares de anos, era completamente diferente? Sem asfalto, sem prédios; a natureza tomava conta. Como será que viviam as pessoas há tanto tempo? Tente fechar os olhos e imaginar a sua cidade há, digamos, 10 mil anos. Difícil?

Se a sua imaginação não foi suficiente, a dica é fazer uma visita ao Museu da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Lá, você vai saber como eram os humanos na pré-história e como eles viviam na região onde hoje é o Rio Grande do Sul.

(foto: Divulgação)

(foto: Divulgação)

O visitante também vai encontrar utensílios usados pela população da época e reconstruções de suas moradias, com destaque para uma casa subterrânea. Para entrar ainda mais no clima, tem contação de histórias. Você vai sair de lá cheio de conhecimento sobre os primeiros gaúchos!

Exposição:
12000 Anos de história
Arqueologia e pré-história do Rio Grande do Sul
Museu da UFRGS
Av. Osvaldo Aranha, 277 – Campus Centro
De segunda a sexta, de 9h às 18h
No último sábado de cada mês, das 9h às 13h
Entrada franca
Informações: (55) 3308-4022 / 3308-3390

Matéria publicada em 06.06.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!