Prepare-se para a Rio+20

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, mais conhecida como Rio+20, está chegando. Por causa disso, você deve estar vendo e ouvindo muita coisa sobre ela e o tal do desenvolvimento sustentável na televisão, na internet, na escola ou até mesmo nas conversas dos adultos.

Mas o que exatamente são essas coisas de que tanto falam? Se você ficou na dúvida, tenho uma dica: a cartilha O futuro que queremos, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais em parceria com a Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais.

Ela apresenta os principais temas que serão discutidos na Rio +20 – desenvolvimento sustentável, economia verde e erradicação da pobreza –, mas também fala de outros assuntos relacionados ao meio ambiente. Confira, por exemplo, quais são as mudanças climáticas previstas pelos cientistas para cada região do Brasil, o que cada um de nós pode fazer para contribuir com a sustentabilidade e o histórico das conferências anteriores à Rio +20. Leia e fique por dentro!

Matéria publicada em 31.05.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!