Passeio no geoparque

Estava pensando no que fazer nas minhas próximas férias quando o Zíper me deu uma sugestão: o Geopark Araripe. Eu não sabia o que era um geoparque… até pesquisar melhor! Os chamados geoparques são lugares que conservam importantes sítios geológicos e arqueológicos com rochas e fósseis que ajudam a contar a história da evolução da vida em nosso planeta.

Ficou interessado também? O melhor é que podemos ter acesso a tudo isso, já que os geoparques costumam ser abertos a visitação!

O Geopark Araripe, sugestão do Zíper, é o único geoparque do Brasil. Ele fica no sul do estado do Ceará, distribuído em seis cidades diferentes. Lá o visitante descobre belas atrações como a Cachoeira de Missão Velha, a Floresta Petrificada do Cariri, onde podemos encontrar madeira petrificada, e o Parque dos Pterossauros, onde foram descobertos fósseis muito bem preservados de plantas e animais que viveram por ali há cerca de 100 milhões de anos!

Quer saber mais? Então acesse o site do Geopark Araripe.

 

Matéria publicada em 16.06.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!