Para ouvir e dançar

Quando recebo uma nova edição da CHC, vou correndo olhar a seção Poesia e companhia – adoro. Imaginem, então, a minha alegria quando descobri que o poema “Balãozinho”, publicado na edição 246, ganhou uma versão musicada! Confira:

De autor desconhecido, mas repetido há muitos anos na tradição popular, o poema virou música pelas mãos de Paulo Robson de Souza, que compôs a melodia especialmente para a CHC.

Ele mesmo tocou zabumba, pandeiro, ovinho (chocalho), triângulo, agogô, violão, gaita de boca e flauta doce para gravar a música. As vozes, além de Paulo, incluem Camila Emboava Lopes e Mariana Arndt. Toda a gravação foi feita em casa, de maneira bem simples – você também pode compor suas próprias versões para os poemas publicados na CHC. Não é uma boa ideia?

Matéria publicada em 18.06.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!