Ora, pois!

Já faz mais de 500 anos que a cultura portuguesa se misturou ao Brasil. Ela está nas nossas receitas, nas nossas palavras e até no chão onde pisamos. Você sabia, por exemplo, que as pedras que compõem o famoso calçadão de Copacabana vieram de Portugal?

Essas e outras curiosidades você confere na exposição Brasil – Portugal: o mar que nos separa, a língua que nos une, em cartaz na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. A mostra, organizada pelos governos dos dois países, traz poemas, comidas típicas portuguesas e até a proa de uma caravela.

(Foto: Arquivo FMP/Fase)

(Foto: Arquivo FMP/Fase)

Quem visitar vai poder entender como foram as viagens realizadas pelos portugueses por volta do ano de 1500 e que culminaram na chegada a terras brasileiras, além de descobrir como a língua portuguesa é falada em países africanos como Moçambique e Angola.

Brasil – Portugal: o mar que nos separa, a língua que nos une
Até 31 de outubro
Centro Cultural da Faculdade de Medicina de Petrópolis
Avenida Barão do Rio Branco, 1003 – Petrópolis, RJ
De segunda a sexta, das 9h às 21h
Sábados, das 9h às 18h
Grátis
Informações: (24) 2244-6471

Matéria publicada em 05.07.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!