Olhar sem se molhar

Dinossauro tem cada uma… Imagine você que o Rex encasquetou que queria ver mais de perto os peixes do seu aquário. Ele, para alívio dos pequenos seres aquáticos, não estava pensando em entrar na pequena caixa de vidro. Ao contrário, queria descobrir uma forma de observá-los melhor sem precisar se molhar.

Na falta de uma idéia brilhante, perguntou à Diná se o que ele pretendia era possível e ela disse que sim, bastaria que ele usasse um visor aquático!

Rex gostou da sugestão e Diná lhe explicou que o aparelho é muito parecido com uma máscara de mergulho. Juntos, eles montaram o tal do visor aquático e, quando observaram o aquário, tiveram uma surpresa…

Ao ser colocado dentro da água, a pressão fez o plástico do visor se curvar um pouco para dentro da caixa, criando a forma de uma lente de aumento preenchida com água. Aí está a razão pela qual os peixes parecem ampliados!

Monte um visor aquático também e divirta-se observando de perto os peixes do seu aquário! Você só vai precisar de uma caixa de leite longa vida, de uma folha de plástico transparente e de fita adesiva.

Corte primeiramente o topo e o fundo da caixa de leite (1). Depois, tape a parte debaixo com a folha de plástico e amarre-a com a fita adesiva. O visor está pronto! (2) Afunde-o parcialmente na água, coloque seu rosto na parte aberta da caixa e observe os peixes!

Matéria publicada em 26.03.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Redação

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!