O mistério da gelatina

Você gosta de gelatina? Eu, o Rex e a Diná adoramos! E, como também adoramos frutas, resolvemos juntar as duas coisas para fazer uma sobremesa deliciosa. Porém, enquanto estávamos preparando as guloseimas, o que era doce acabou virando… experimento!

Que tal acompanhar o passo a passo e fazer também?

Gelatina

(Ilustração: Pixabay)

Você vai precisar de:
– uma fatia de abacaxi
– um pedaço de banana, morango, maçã ou laranja
– gelatina
– 3 potinhos

Peça ajuda a um adulto para preparar a gelatina e coloque-a na geladeira. Para facilitar, use um recipiente raso, mas não muito grande. Depois que ela estiver pronta (já endurecida), separe-a em três pedaços e coloque um em cada potinho.

Agora, coloque a fatia de abacaxi em cima de um dos pedaços de gelatina. Pegue a outra fruta que escolheu, corte uma parte e coloque-a em cima da segunda porção de gelatina. Deixe o terceiro potinho sem fruta.

Ponha todos os potes na geladeira. Depois de uma hora mais ou menos, volte lá e veja o que aconteceu. Ficou surpreso? Deixe o seu comentário e divida o resultado com a gente!

Matéria publicada em 25.01.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Zíper

Gosto de zanzar por aí à procura de novidades interessantes do mundo da ciência. Adoro bancar o cientista e realizar os experimentos mais malucos!

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!