O enigma da fofoqueira

Maricota da Fofoca adora quando a atenção da turma se volta só para ela. Por isso, está sempre atualizada com a vida da galera. Outro dia, reuniu suas três melhores amigas e disse: “Vou montar uma charada. Quem matá-la, vai ficar por dentro da boa-nova antes de todo mundo.”

As meninas se olharam com um ar de estranhamento, mas logo toparam o desafio. Maricota, aproveitando o momento de estrela, deslanchou: “Como eu desconfiava, o Guto Gatão arrumou uma namorada. Sei que vocês estão morrendo de curiosidade para saber quem é a dita cuja, mas não pensem que eu vou entregar de bandeja uma informação tão valiosa. Vocês é que vão ter de descobrir quem é, sabendo somente que ela pode ser loira, ruiva ou morena. Cada uma tem direito a um palpite sobre a cor do cabelo dela. Depois disso, eu farei um comentário e, então, veremos se vocês conseguem deduzir a reposta.”

(Ilustração: Fernando)

(Ilustração: Fernando)

As três meninas, cheias de pulgas atrás da orelha, estavam loucas para desvendar o mistério. Sem pestanejar, soltaram a língua:

“Eu acho que ela não é ruiva.”
“E eu, que ela é loira ou morena.”
“Eu digo que ela é morena.”

“Pronto”, prosseguiu Maricota, “agora eu posso adiantar que pelo menos uma de vocês acertou, e pelo menos uma errou.”

Com essa dica, você consegue adivinhar a cor do cabelo da namorada do Guto Gatão?

Matéria publicada em 31.03.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!