O desafio da bolha

Quem é que não gosta de brincar de bolhas de sabão? Minha turma toda adora! Por isso, hoje trouxe um experimento ensaboado para nós. Na verdade, está mais para desafio: quero ver quem consegue fazer uma bolha dentro da outra!

(Foto: Caio Cícero Gomes / Flickr / CC BY-NC-ND 2.0)

(Foto: Caio Cícero Gomes / Flickr / CC BY-NC-ND 2.0)

Você só vai precisar de líquido para bolha de sabão (você pode fazer o seu, misturando detergente a um pouquinho de água) e um canudo. Faça seu experimento sobre uma superfície lisa, como uma mesa de vidro ou fórmica, ou ainda outro material que possa molhar sem estragar.

Tome fôlego e boa sorte! Se conseguir, que tal tirar uma foto da façanha e enviar para a redação? Nosso endereço é chc@cienciahoje.org.br!

PS: Achou fácil? Então aumento o desafio. Você consegue fazer uma penca de bolhas penduradas umas às outras? Dica: uma colher pode ajudar.

Matéria publicada em 07.11.2013

COMENTÁRIOS

  • Laura Bertges Machado

    Muito legal!!

    Publicado em 18 de novembro de 2020 Responder

Envie um comentário

Zíper

Gosto de zanzar por aí à procura de novidades interessantes do mundo da ciência. Adoro bancar o cientista e realizar os experimentos mais malucos!

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!