Novidades no jardim

Se você já visitou o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, sabe bem que – como em todo bom jardim – seu forte são as plantas e flores, que compõem um belo visual. Mas não pense que o passeio é apenas observá-las: um time tecnológico para lá de surpreendente está prestes a entrar nesse campo para tornar a visita ainda mais divertida.

O Centro de Visitantes do Jardim Botânico vai ser reaberto amanhã, 10 de junho, com uma exposição sobre a história do local, desde a sua inauguração por ninguém menos que Dom João VI!

Dom João VI é o guia especial para um passeio à história do Jardim Botânico. (foto: Divulgação)

Dom João VI é o guia especial para um passeio à história do Jardim Botânico. (foto: Divulgação)

Aliás, o próprio rei – ou melhor, uma imagem holográfica dele – vai contar para você como criou o Jardim Botânico, antes chamado de Jardim de Aclimação, para adaptar espécies de plantas ao clima carioca.

Outros personagens vão aparecer para incrementar ainda mais sua visita, com efeitos tridimensionais caprichados. Passa lá!

Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Centro de Visitantes
Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico, Rio de Janeiro, RJ
Segundas, das 12h às 17h
De terça a domingo, das 8h às 17h
Ingresso: R$ 6,00
Informações: (21) 3874-1808

Matéria publicada em 09.06.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!