Nós e o mundo

Uma dica quentinha para você que está (ou quer ficar) ligado nas discussões sobre sustentabilidade: a exposição “Nós do mundo”, do Museu da Vida, no Rio de Janeiro, trata de assuntos como consumo excessivo, produção de energia elétrica e degradação ambiental, entre outros.

Entre as atrações está uma casa em miniatura que informa o quanto de energia gastam os aparelhos domésticos – geladeira, ferro de passar e chuveiro são alguns exemplos. Outra parte superlegal da mostra é um supermercado em que o código de barras dos produtos informa, em vez do preço, o custo ambiental de itens como leite, hambúrguer, água e até banana. Quer mais? Você também pode subir em uma bicicleta e transformar sua pedalada em energia elétrica!

A exposição “Nós do mundo” conta com várias atrações interativas. Ficando de frente para o painel que você vê na foto e movendo as mãos, o visitante pode transformar a realidade de uma cidade e observar como ela seria se fosse uma cidade sustentável (Foto: Joyce Santos)

A exposição, além de apresentar problemas atuais, aponta alguns caminhos para uma vida mais harmoniosa com a Terra. Aproveite a oportunidade para se informar e refletir sobre a sua relação com o planeta!

Exposição “Nós do mundo”
Museu da Vida
Av. Brasil, 4365 – Manguinhos, Rio de Janeiro
(próximo à passarela 6 e dentro do campus da Fiocruz)
De terça a sexta, das 9h às 16:30h, visitas com agendamento
Sábados, das 10h às 16h, visitação livre
Até 28 de julho
Entrada gratuita
Informações e agendamento: (21) 2590-6747 e recepcaomv@coc.fiocruz.br

Matéria publicada em 01.06.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!